O preço

Por Abner Phillip

É muito comum ouvirmos alguém dizer que a vida é uma só e por isso deve ser vivida com toda intensidade possível. E com essa filosofia, são desperdiçados anos preciosos pois geralmente a intensidade de viver a vida é confundida com libertinagem, hedonismo e irresponsabilidade.  Existe uma música do Paulinho Moska que faz a seguinte pergunta: “O que você faria se só te restasse um dia?”. Certamente as respostas de muitos seriam iguais à letra da canção, onde tenta-se livrar das rotinas e recatos, para curtir com os prazeres que a carnalidade proporciona.

Muitas vezes somente quando chegamos ao final da estrada e olhamos para tudo o que vivemos é que percebemos que enquanto achávamos que estávamos aproveitando a vida, na verdade estávamos nos enganando e acabamos inconsolados, como o insensato que construiu sua casa sobre a areia e a viu em ruínas após a tempestade (Mateus 7:26-27).

E neste momento, o preço a se pagar é muito alto. Bem maior do que uma vida de renúncias. Bem maior do que alguns anos fugindo do pecado. Nessa hora já é tarde demais. O tempo está acabando e aquele que veio e pagou um alto preço para que tivéssemos vida em abundância está voltando para levar aqueles que enxergaram que viver com plenitude e ter liberdade não significa jogar no lixo o maior presente que Deus nos deu, a vida eterna.

Tem uma música que gosto muito, chama-se “O preço”. É dos Engenheiros do Hawaii e fala exatamente sobre isso. Seja razoável e reflita na essência da poesia em forma de canção.

Soli Deo Gloria.

Anúncios

Sobre Abner Phillip

Servo de Deus, marido, pai, designer, publicitário, blogueiro, músico e gerente de e-commerce nas horas vagas. Inconformado com o mundo, revoltado com o rumo que tem tomado a Igreja evangélica.

Publicado em 10/08/2012, em Cultura, Espiritual, Filosofando e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: