Jesus de mentira

Nos últimos tempos tem-se pregado nas “igrejas” muito sobre prosperidade e “fórmulas” para o fim dos problemas. E o engraçado (ou triste) é que estes mesmos pregadores usam o nome de Jesus e seus ensinamentos para justificar essas afirmações bizarras. Mas fico pensando: “Que bíblia é esta que eles usam? Será que é uma nova versão? A VMC (Versão da Mentira Conveniente)? E que Jesus é esse? Eu não o conheço.

E o pior é que multidões são arrastadas diariamente atrás dessas mentiras, e quando descobrem que essas “fórmulas mágicas”, “amuletos” e “orações prontas” não funcionam, se decepcionam com Deus, que nada tem a ver com a história. E o verdadeiro evangelho, aquele que cura, transforma, renova, liberta, enriquece, nos enche de paz e alegria (tô falando de alma e espírito e não de bens materiais), tem sido manchado e envergonhado por este novo evangelho, o “evangelho da mentira”!

Dá uma olhadinha nisso:

Jesus de mentira: Se aceitar Jesus na sua vida, vai prosperar financeiramente!

Jesus de verdade: “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Masacumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.” Mt 6:19 e 20

Jesus de mentira: Se aceitar Jesus, seus problemas vão acabar! Não haverá mais sofrimento!

Jesus de verdade: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições, mas tenham bom ânimo! Eu venci o mundo”. Jo 16:33

Jesus de mentira: Você precisa contribuir com valor “x” para ser abençoado financeiramente!

Jesus de verdade: “Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.” 2 Cor 9:7

Jesus de mentira: Venha a casa de Deus para ser abençoado!

Jesus de verdade: “Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?” 1 Cor 3:16

Jesus de mentira: Deus está aqui! Deus está ali! Venha na casa de Deus!

Jesus de verdade: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas.” Atos 17:24

Jesus de mentira: Para os seus pecados serem perdoados precisa fazer oração “x”, em tal lugar e “y” vezes!

Jesus de verdade: “Se confessarmos a Jesus os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 Jo 1:9

Jesus de mentira: Para alcançar tal bênção, precisam insistir, determinar ou pagar uma promessa! Pois está escrito: Peçam, e lhes será dado, busquem e encontrarão, batam e a porta lhes será aberta!

Jesus de verdade (quando disse isso, Jesus estava falando do Espírito Santo e não de bens materiais): “Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!” Lucas 11:9-13

Jesus de mentira: É só você declarar em voz alta que aceitou Jesus que estará salvo!

Jesus de verdade: “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhore crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.” Rm 10:9 (Não adianta nada falar se você realmente não creu)

Jesus de mentira: Para problema “x”, faça uma oração para santo “x”, para problema “y”, amarre um fitilho o braço, para se livrar deste mal, derrame essa água santa na cabeça, para alcançar tal bênção dê tantas voltas no templo…

Jesus de verdade: “Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” Jo 14:6.”O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor” Lucas 4:18-19 “…por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele, em Jesus.” Efésios 3:12. Só conseguimos nos achegar a Deus através de Jesus! Não precisamos de “intercessores”, “amuletos”, “pagamento de promessas” e afins.

Em amor, gostaria de dizer: Antes de acreditar em tudo o que dizem por aí, procure saber (estudando os evangelhos) se o que foi dito realmente veio do Evangelho da verdade ou do evangelho de mentira! “Meu povo perece por falta de conhecimento!” Oséias 4:6

Por Dani Marques, via Genizah.

Anúncios

Sobre Abner Phillip

Servo de Deus, marido, pai, designer, publicitário, blogueiro, músico e gerente de e-commerce nas horas vagas. Inconformado com o mundo, revoltado com o rumo que tem tomado a Igreja evangélica.

Publicado em 27/07/2012, em Apologética, Espiritual, Heresias, Polêmica e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. A Bíblia fala também do caráter de Satanás. Cristo disse aos Seus inimigos rebeldes: “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”(Jo 8.44). Notemos que Cristo menciona os desejos de Satanás, o que indica ter ele personalidade, pois somente quem tem personalidade pode ter desejos. Notemos, ainda, que tais desejos são maus, pois são frutos de um caráter criminoso, insincero e mentiroso.

  2. Jesus de verdade: “Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” Jo 14:6.”O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor” Lucas 4:18-19 “…por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele, em Jesus.” Efésios 3:12. Só conseguimos nos achegar a Deus através de Jesus! Não precisamos de “intercessores”, “amuletos”, “pagamento de promessas” e afins.

  3. As “palavras certas” no convívio com os outros são cada vez mais pura mentira. Pois apresentar a verdade em doses reduzidas facilita a vida. Os americanos chamam essa “forma elaborada” de comunicação de “mentiras brancas”. Aqueles que sempre dizem a verdade são considerados irremediavelmente ingênuos. Além disso, eles facilmente ganham inimigos. Calcula-se que uma mentira vem aos nossos lábios cerca de 200 vezes por dia, em média uma a cada 5 minutos. Começando por falsos elogios (“Você está com excelente aparência!”) até mentiras descaradas (“Hoje eu não posso ir ao escritório, estou gripado”).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: