A Síndrome de Caim

Recebi por e-mail e compartilho:

“Disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele respondeu: Não sei. Acaso sou eu guardador do meu irmão?” (Gênesis 4:9)

“Cada um com os seus problemas”. Você já ouviu esta frase?

Ela reflete a filosofia de uma sociedade cada vez mais individualista. O individualismo é um nome bonito e politicamente correto que muitas vezes significa egoísmo. A cada dia que passa as pessoas pensam cada vez mais em si mesmas e cada vez menos no seu próximo.

Quando o Senhor nosso Deus nos deu uma família, uma comunidade religiosa, um emprego em uma organização, uma vaga numa escola e uma casa num bairro, Ele também nos colocou como Seus representantes nestes lugares. Representar a Deus significa agir como Ele agiria se estivesse em nosso lugar.

O verso de hoje mostra Deus perguntando a Caim acerca de seu irmão. Caim responde de forma evaziva: “Não sei. Acaso sou eu guardador do meu irmão?” Caim imagina que um irmão não é guardador do outro irmão. Engano! Cada um de nós tem uma responsabilidade diante de Deus com relação aos nossos irmãos. Infelizmente muitos hoje sofrem da mesma síndrome de Caim e ao contemplar as dificuldades de um irmão simplesmente dizem: “Cada um com os seus problemas”.

Que hoje Deus nos livre da síndrome de Caim colocando amor altruísta em nosso coração.

Anúncios

Sobre Abner Phillip

Servo de Deus, marido, pai, designer, publicitário, blogueiro, músico e gerente de e-commerce nas horas vagas. Inconformado com o mundo, revoltado com o rumo que tem tomado a Igreja evangélica.

Publicado em 21/11/2011, em Espiritual e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: