Jesus esteve no Rock in Rio?

Via Yahoo! Brasil

Os dois dias seguintes à abertura do Rock in Rio foram marcados por centenas de faixas espalhadas ao longo da avenida das Américas, percurso da zona sul do Rio de Janeiro até a Cidade do Rock, na zona oeste, com os dizeres: “Por Um Mundo Melhor? Só Jesus”. Na porta do evento, vários religiosos distribuíam panfletos com a mesma pergunta. Essa foi uma iniciativa da ala jovem da igreja Assembleia de Deus, de Campo Grande, na mesma região da capital fluminense.

Leia a seguir na íntegra o que estava escrito no tal panfleto e preste atenção nas inúmeras menções ao Rock in Rio.

“Certa vez, Ele tocou uma música que repercutiu como nunca no palco do mundo inteiro, e conquistou o coração de Deus. Momentos antes, Ele havia conduzido com dificuldade Sua pesada guitarra de madeira, em formato de cruz, até o alto de uma rocha chamada Calvário. Talvez tenha sido por isso que Ele se tornou conhecido como Cristo in Rock, ou Cristo do Calvário, ou Cristo do Rock in Rio.

Ele dominava tão bem a Sua arte que era capaz de tocar Sua guitarra simplesmente deitando-se sobre ela. E foi o que Ele fez. Para que o mundo inteiro pudesse vê-lo e ouvi-lo, os cenógrafos do Calvário o cravaram sobre Sua guitarra e o ergueram. O mundo jamais viu ou ouviu guitarrista igual. Sua palheta eram pregos. A letra da música que Ele cantou era composta de sete palavras: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem (Lucas 23:34). Após tocar o melhor solo de guitarra de toda a sua vida, Ele encerrou a Sua carreira dizendo: Está consumado (João 19:30). Reclinando a cabeça para o lado, fechou os olhos e expirou.

Extasiado com o que ouvira, e talvez querendo levar o guitarrista a tocar outra vez, um daqueles cenógrafos do Calvário aproximou-se de Cristo in Rock e golpeou o seu coração com uma lança. Um rio de sangue começou a escorrer do Seu peito. Cristo in Rock tornara-se agora Cristo do Rock in Rio; Cristo inundando a rocha do seu coração com o rio do Seu amor.

A música que Cristo in Rock tocou para o mundo tem um nome: Reconciliação com Deus. Ele dedicou essa música a mim e a você. Ouça-a, e tire o melhor proveito de sua letra para sua vida”. E completa no verso:

“Não Perca a Atração Principal. A música é o maior instrumento para reunir pessoas em favor de um propósito, seja por uma causa social ou somente diversão. Uma atitude louvável, porém de alegria momentânea. Por isso, queremos convidar você a conhecer alguém que pode ser a atração principal da sua vida. Ele não precisa de holofotes para ser visto em meio à escuridão, porque é a própria luz. E, em pouco tempo, estará diante de uma multidão maior do que a deste festival, onde milhões de pessoas, numa só voz, numa direção, estarão cantando e alegrando-se eternamente. Talvez esta seja a sua única oportunidade de estar perto daquele que realmente pode tornar seus sonhos em realidade e intervir em prol de um mundo melhor. Entregue sua vida a JESUS agora mesmo e não pare de sonhar, de amar e de viver”.

E aí, qual sua opinião? Comente!

Anúncios

Sobre Abner Phillip

Servo de Deus, marido, pai, designer, publicitário, blogueiro, músico e gerente de e-commerce nas horas vagas. Inconformado com o mundo, revoltado com o rumo que tem tomado a Igreja evangélica.

Publicado em 30/09/2011, em Cultura, Espiritual, Polêmica e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. Se os metaleiros fossem nas igrejas falar do Metal, e que o metallica por exemplo ama os seus fãs, tentando converter os crentes ao Metal, a recepção seria muito diferente. Os metaleiros não foram agressivos, no máximo fizeram piada sobre o assunto, mas os crentes levantariam as mãos, e fariamd e tudo pra expulsar os demonios da igreja.

  2. Pena que eu não estava lá pra participar disso, gosto de rock e ver o que esses irmãos conseguiram fazer é tremendo. Fiquei arrepiado com a analogia entre o calvário e o rock in rio. Parabéns, vcs conseguiram impactar até um cristão de Fortaleza, imagine aqueles que estavam lá! Glória a Deus!

  3. Lucas, os jovens cristãos não foram falar mal do metal, mas sim dizer que Jesus foi “o maior guitarrista de todos os tempos”, foi o maior herói que a humanidade teve. Eles não estavam ali dizendo que o metal é ruim ou algo satânico (apesar de alguns serem), mas queriam apresentar alguém que pode lhes dar uma alegria plena, eterna e não efêmera como o metal.

    Fica na paz!

  4. Pedro, também fiquei muito feliz em ver que o entusiasmo missionário ainda está vivo em alguns jovens cristãos. Às vezes, levados pela cultura eclesiástica, vislumbramos muito o trabalho na áfrica ou no nordeste, que são muito importantes também, mas nos esquecemos das missões urbanas. Esquecemos de evangelizar aqueles que estão do nosso lado.

    Um grande abraço!

  5. Sim, mas se os metaleiros fossem na igreja pregar o metal com panfletos, cartilhas, e com reflexões de efeito, sem querer criticar a Jesus, então a igreja acharia legal certo?

  6. Lucas, a questão não é essa. O rock é um estilo musical, admirado por muitos, não importa a religião. Você não precisa ser ateu ou satanista para curtir rock. Eu mesmo curto metal desde criança. A intenção daquela galera foi de levar a salvação em Cristo para quem curte rock. É claro que isso gera mudança de vida, de atitude, mas não necessariamente mudança de gosto musical. Abraço!

  7. É de Deus!!!!! 😀 Precisamos Evangelizar!!!

  8. Muito legal mesmo, Deus possa vim a abençoar cada vez mais as pessoas que fazem esse tipo de evangelização!

  9. Keila Eller

    Gostei da iniciativa e da dedicação desses irmãos, infelizmente são poucos que se dispõe a este trabalho. O texto realmente chama a atenção e é inovador.

    Abner sua resposta a um comentário foi bem oportuna, pois muitos querem ir para fora do país tendo o campo tão vasto em nosso Brasil.
    Na verdade os campos estão brancos (João 4:35) o que falta é a atitude de nossa parte.

    Poucos dias atrás ouvi um pastor dizer: se você não dá bom testemunho no seu local de trabalho, como irá evangelizar (isso é válido em casa, com os amigos, na igreja)? e complementou: descola do banco e vai pro campo.
    É isso ae.

    Um abraço!

  10. Ação espetacular! Queria muito ter participado desta mobilização. Com certeza esta ação nos inspirou para fazermos muitas outras Brasil a fora, inclusive aqui em Fortaleza. A analogia muito criativa e com veracidade! Parabéns.

    Abraço.

    Anderson Freitas
    @EMUAVIVA – Escola de Missões Urbanas AVIVA

  11. Francisca Geniere Souza Silva

    achei ótimo. precisamos evangelizar sem se importar com o que vão falar ou como as outras pessoas vão reagir. devemos lembrar que seremos perseguidos, humilhados, criticados e caluniados, mas como diz na plavra de Deus: somos como ovelhas mudas entregues ao matadouro todo os dias por amor a ti. Então, misericordia e compaixão com os descrentes é fundamental e lembrar que todo contra ataque vem de satanas e não das pessoas, amém?

  12. Lembro-me do endemoniado gadareno, em Lc 8.28. E nada me vem à mente, senão que tem algumas circunstâncias que os seres humanos passam na vida, que até os demônios se prostram diante da glória de Deus e anunciam a grandeza de Jesus. Mas o problema é que o bicho é mentiroso, astuto, e portanto desprezível em toda e qualquer forma de compreensão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: